Você sabe o que faz um Plano de Saúde ficar caro?

Quando se é decidido contratar um convênio médico, saiba que é importante entender algumas informações que fazem toda a diferença. Já que existe uma variedade de fatores que podem aumentar ou diminuir a mensalidade do seu Plano de Saúde. 

O objetivo deste artigo é fazer você ter mais conhecimento sobre o Plano de Saúde e saber o que levar em consideração na hora de escolher a sua assistência médica. Pois, a sua melhor escolha sempre vai ser aquele convênio que atenderá as suas necessidades, sem onerar as contas de seu planejamento financeiro estipulado de acordo com sua renda mensal 

Suas escolhas impactam no valor final do seu Plano de Saúde 

Como tudo na vida, nossas escolhas impactam em todas as nossas áreas, e isso não é diferente quando o assunto é o valor do Plano de Saúde. Ao decidir contratar o benefício você terá como optar pela qual abrangência do Plano você deseja. 

Sabendo disso, é importante que antes de contratar o plano, você faça uma reflexão sobre o seu estilo de vida. Por exemplo: você é uma pessoa que viaja com frequência para outros lugares dentro do Brasil? Se a resposta é não, a abrangência regional pode oferecer maior custo-benefício. 

E sobre ter atendimento com dentistas no seu Plano de Saúde? Você teria interesse? Caso seja uma resposta afirmativa, existe a opção de contratar um convênio que ofereça assistência odontológica no benefício. 

Com isso, fica claro que quanto maior forem as coberturas e abrangência do Plano de Saúde, mais caro fica o valor da sua mensalidade. 

Você sabia que Secury é especialista em Consultoria e Redução de Custos? 

Infelizmente muitas pessoas escolhem o Plano de Saúde sem conhecer o mercado de assistência médico-hospitalar. Para não ter surpresas desagradáveis na hora que você precisar utilizar o seu plano de saúde, conte com a ajuda de um Especialista de Seguros, que vai orientá-lo apresentando as melhores opções de: coberturas, carências, rede hospitalar, laboratórios e outros detalhes para você fazer a escolha certa.   

Com um Especialista Secury, ajudamos nossos clientes a encontrar o Plano ideal que melhor atenda às suas necessidades.  

Práticas de bom uso também influência na mensalidade 

Vale lembrar que o valor do Plano de Saúde não termina na contratação. Isso porque o bom uso dos serviços disponibilizados pela operadora também influencia no valor da mensalidade, sendo isso mais conhecido como reajuste. 

O reajuste acontece todo ano e quem determina o mesmo é a ANS. A alta taxa de utilização pode influenciar nos gastos que a operadora vai ter para continuar oferecendo o atendimento daquele plano. 

Existindo também pacientes que buscam tratamentos e descontos em remédios cobertos pelo convênio, sem serem indicado pelo profissional médico. Isso acaba influenciando os gastos do plano e isso faz com que o reajuste seja maior no próximo ano. 

Leia também: Telemedicina: É consolidada no Brasil e muda a medicina

Se prevenir é uma forma eficaz de reduzir os custos 

Os seus hábitos de vida influenciam diretamente na sua saúde. Evitar práticas de sedentarismo, tabagismo e consumo excessivo de álcool podem aumentar o risco de doenças crônicas. O tratamento dessas doenças acaba gerando maiores despesas médicas e isso, consequentemente, aumenta o valor do convênio.  

Por isso, é tão importante a prevenção, pois ela faz parte do bom uso do plano. Além de, consultas de rotina, exames preventivos e vacinação são fundamentais para mandar sua saúde lá em cima. É importante, também, adotar hábitos de vida saudáveis e manter as consultas com seu médico de confiança em dia. 

Por fim… 

Podemos perceber que o peso no valor é composto por várias coisas: suas necessidades, coberturas, uso do convênio. E para que você possa tirar maiores dúvidas e encontrar um benefício que atenda a todas as suas necessidades, fale com um Especialista Secury clicando no botão abaixo. 

 

 Fonte: Medicinasa

 

2 thoughts on “Você sabe o que faz um Plano de Saúde ficar caro?

  1. Pingback: Saúde: Um Compromisso Global na Luta contra a AIDS - Secury

  2. Pingback: Sol e Pele: Dezembro Laranja e a Busca pela Saúde - Secury

Comentários não permitidos.