Conheça o Seguro DFI Sistema Financeiro e suas coberturas

DFI significa Danos Físicos ao Imóvel. O seguro DFI Sistema Financeiro cobre as unidades dadas em garantia, para os mais diversos tipos de contratos de crédito. Sendo um item indispensável para quem vai fazer um financiamento de um imóvel. 

Por isso, é um Seguro exigido pelos bancos para assegurar o pagamento do financiamento do imóvel que você comprou, caso algum imprevisto venha a acontecer e você não consiga honrar o compromisso assumido no  financiamento deste imóvel.  

Este seguro protege tanto os imóveis prontos como os imóveis em construção, de ocupação residencial ou comercial. Havendo a ocorrência de danos físicos cobertos pelas garantias da apólice, fica garantida a indenização para a reconstrução ou restauração da unidade imobiliária segurada. 

Conheça alguns dos incidentes cobertos pelo DFI: 

  • Incêndio, raio ou explosão; 
  • Destelhamento; 
  • Vendaval; 
  • Ameaças de desmoronamento comprovadas; 
  • Desmoronamento total ou parcial (ou seja, a destruição completa ou desabamento de paredes, vigas e outros elementos estruturais);  
  • Alagamento ou inundação, mesmo se provocados por chuvas. 

Lembrando que outros tipos de sinistros também podem ser adquiridos como coberturas adicionais pelo comprador do imóvel. Problemas de má qualidade no acabamento do imóvel é de responsabilidade do comprador e do banco, que realizam uma vistoria no imóvel, sendo isso uma obrigatoriedade de qualquer financiamento. 

Quando contratar o Seguro DFI Sistema Financeiro? 

O Seguro DFI Sistema Financeiro deve ser contratado diante de operações de tomada de crédito com garantia de imóvel. As modalidades mais utilizadas desse crédito são: contrato de apoio à produção e venda na planta, plano piloto, plano empresário ou cédula de crédito imobiliário. 

Quem o Seguro DFI protege? 

O Seguro DFI Sistema Financeiro tem o objetivo de atender as exigências de todos os Agentes Financeiros Públicos e Privados no que tange à contratação de seguro para cobrir as unidades dadas em garantia dos mais diversos tipos de contratos de crédito.  

Esses contratos normalmente são realizados entre Incorporadoras, Sociedades de Propósito Específico, Fundos Imobiliários e Bancos. Protegendo principalmente o imóvel que é dado em garantia de qualquer dívida imobiliária. 

Qual o tempo de vigência do seguro DFI?  

Nesta modalidade de seguro, o mesmo pode ser contratado por prazos diferentes de um ano, de acordo com o prazo da dívida. 

Como contratar um Seguro DFI Sistema Financeiro? 

Falando com um Especialista da  Secury, você receberá um formulário no qual te ajudamos a preencher e assim realizaremos a cotação do seguro. Possuímos uma equipe dedicada para melhor te atender, nosso método de trabalho é voltado para consultoria, ajudando você a encontrar a melhor opção do mercado. 

Leia também: Muda a Legislação para a contratação do Seguro Habitacional

Por fim, conheça um pouco mais sobre a GEO 

A GEO atua há mais de 20 anos no ecossistema de seguros, com a missão de conectar pessoas e sistemas. Atendendo loteadoras, construtoras e incorporadoras ao disponibilizar um seguro obrigatório na venda parcelada de lotes, unidades em construção, na planta e finalizadas.  

Possuindo grande experiência no mercado imobiliários, a Secury e a GEO se tornou parceira e trabalhamos juntas para trazer ainda mais segurança no seu financiamento imobiliário.  

Ficou interessado em fazer uma cotação com a gente? Clica no botão abaixo e fale com um Especialista Secury. 

 

Fonte: GEO