Seguro Viagem: seu aliado contra imprevistos nas férias

Época do ano que as empresas concedem férias coletivas, facilitando as tão sonhadas viagens em família. Conheça algumas dicas essenciais para que a sua viagem seja segura e tranquila. 

Viajar é sempre enriquecedor, ter a chance de curtir com a família momentos assim é ainda melhor, não é mesmo? Porém, imprevistos acontecem. Sabendo disso, na hora de planejar sua viagem de férias é essencial que o Seguro Viagem esteja no top 3 da sua lista de prioridades. 

Como o próprio nome indica, o Seguro Viagem é uma garantia de que o segurado estará coberto e protegido, durante os dias de descanso e lazer. Essa segurança rege, sobretudo, as finanças, visando proteger os custos reais, independentemente se o destino da viagem for nacional ou internacional.  

Recentemente, pilotos e comissários entraram em greve e pararam de trabalhar algumas horas do dia, tudo isso causou atrasos e cancelamentos dos voos no Brasil. A greve durou 5 dias, após esses dias houve um acordo de reajuste no salário e a greve chegou ao fim. 

A situação descrita acima é um bom exemplo do que se pode acontecer em uma viagem, caso você não esteja assegurado, informado e preparado para tais acontecimentos.   

Por isso, é importante estar informado e ficar precavido para as situações que possam vir a acontecer, durante a sua viagem. Garantindo assim uma viagem segura e sem contratempos inesperados. 

Confira 3 dicas de como ter uma viagem de férias segura: 

1- Conheça o lugar que você vai viajar 

Verificar os requisitos do país, se for uma viagem internacional, verificar quais as vacinas são exigidas e providenciar os comprovantes de vacinação. 

Em caso de viagem nacional, é sempre bom entender como funciona o deslocamento para chegar até o hotel. Quanto mais informações sobre o destino, melhor.  

Leia também: Seguro Viagem no intercâmbio. Tudo o que você precisa saber

2- Tenha um Seguro Viagem com cobertura para o Covid-19 

Sabemos que a pior fase da Covid-19 passou, porém não estamos livres do vírus e muitos países, hotéis e lugares exigem a comprovação da vacinação contra a doença. Esteja com as vacinas em dia e confira as exigências do lugar de destino e principalmente como está a situação da doença no local. 

Lembrando que os cuidados de higiene, como usar álcool em gel, máscara nos voos e manter o distanciamento é muito importante para a você e sua saúde durante a viagem. 

Tanto para viagem Nacional ou Internacional é importante você contratar um Seguro Viagem. Em alguns países do exterior, o turista só é autorizado a entrar no país após apresentar o Seguro Viagem. 

Porém, independentemente de ser obrigatório ou não, viajar protegido com um Seguro Viagem é importantíssimo, já que o mesmo ainda o fará economizar caso algo aconteça. Além de ser um seguro que arca com despesas médicas e odontológicas, o viajante também conta com atendimento em português com a seguradora, que o ajudará em todo o procedimento. 

Lembrando como os custos de despesas são caros e que com um Seguro Viagem, você economiza bem mais em caso de ter despesas médicas. 

3- Tenha tempo extra nos trânsitos de ida e vinda para o aeroporto 

Planeje sempre o seu tempo de trajeto, quanto tempo vai demorar da sua casa até o aeroporto, para que em caso de o aeroporto estarem cheios ou trânsitos no caminho até chegar ao mesmo, sempre bom estar prevenido.  

A Secury tem parceria com a Coris que oferece o Seguro Viagem com diversos serviços, saiba quais:   

  • Assistência médica e odontológica;   
  • Translado médico;   
  • Assistência médica por prática de esportes;   
  • Reembolso em atraso cancelamento de voo   
  • Seguro de vida por morte acidental   
  • Bagagem extraviada   
  • Auxílio em caso de perda ou extravio de documentos  

O Seguro Viagem possuí uma grande procura, porque os cidadãos estão cada vez mais preocupados com sua segurança e bem estar. Se você vai viajar não deixe de fazer sua cotação de Seguro Viagem, fale com um Especialista clicando no botão ou já contrate o seu Seguro Viagem. 

 

1 thoughts on “Seguro Viagem: seu aliado contra imprevistos nas férias

  1. Pingback: Férias a Caminho: A importância do Seguro Viagem - Secury

Comentários não permitidos.