Seguro Internacional para Empresas no Exterior

Ao escolher atuar no comércio exterior, é preciso também entender sobre o Seguro Internacional e sua importância para a empresa

Empresas com operações no exterior são uma atividade complexa, precisando ter todos os cuidados possíveis, entender a cultura, suas leis e também o comportamento das pessoas, sendo isso um desafio para as companhias. 

Ainda assim, muitas vezes o ambiente, riscos e exposições da matriz é bem diferente de suas subsidiárias, sendo elas também mais propícias a falhas e incidentes, comprometendo o bom funcionamento dos negócios da matriz. 

Por isso é importante entender as regras e as leis, já que muitas leis internacionais são diferentes do Brasil. Estar protegido contra riscos é essencial para uma empresa, independentemente do seu local. 

Sendo assim, estar bem informado sobre o que sua empresa precisa e quais os seguros são importantes para evitar surpresas inesperadas é importante para o bom funcionamento da empresa em sua atuação no exterior. 

Qual a importância do Seguro Internacional para a sua Empresa? 

A internacionalização hoje é uma realidade para diversas empresas de vários segmentos e tamanhos. Por isso, as empresas devem entender quais os riscos envolvidos no processo de internacionalização e ter um Seguro Internacional que atenda às necessidades da companhia. 

Com isso, o Seguro Internacional existe para auxiliar a empresa e protegê-la de riscos e exposições que possam surgir.  

Um programa mundial de seguros permite uma gestão centralizada de seguros e otimiza os custos das empresas, além de atender as exigências das legislações de cada país e contar com a regulação de cada local e pagamentos de sinistros. 

Sendo importante estar protegido, o Seguro Internacional e um programa mundial é importante para todas as empresas atuantes no exterior.  

Conheça alguns Seguros Internacionais 

Seguro de Responsabilidade Civil D&O 

Essa modalidade de seguro é voltada para proteger gestores e administradores das empresas. Mundialmente a lei prevê a responsabilização, seja ela civil ou criminal, de diretores e administradores que causarem danos durante a sua gestão. 

Seguro Cyber 

Protege seus dados e possui diversas coberturas que protegem sua empresa em caso de ataques cibernéticos. 

Leia também: 4 dicas de como escolher o seu Seguro Cyber 

Conclusão

O Seguro Internacional tem o objetivo de proteger sua empresa. Entender as necessidades da sua empresa no mercado exterior é essencial para o bom funcionamento dos seus negócios.  

Por isso, em sua estratégia de empresa tenha um programa mundial e proteja sua empresa de riscos e situações inesperadas. 

A Secury conta com a experiência na área de Programas Mundiais e seguradoras parceiras como a AIG, que tem grande experiência com Seguros Internacionais, auxiliando o cliente em todo o processo de estruturação de um programa mundial de seguros.  

 

Fonte: AIG