Seguro Viagem Corporativo. Saiba mais sobre

A AIG Seguros pensando em trazer mais acessibilidade e facilidade para os segurados criou a modalidade pós-paga no segmento de Seguro Viagem Corporativo 

Dentro dos segmentos relacionados ao Seguro Viagem existe o Seguro Viagem Corporativo, que é um produto voltado para viagens a trabalho, contando com diversas coberturas em caso de eventos inesperados ou doenças durante o trajeto da viagem. 

Porém sabemos que por causa da pandemia esse hábito de ponte área foi suspenso e os profissionais tiveram que adiar suas viagens de negócios, com isso a AIG desenvolveu a modalidade de pós-paga (pay per use) que facilita os profissionais a pagarem pelo Seguro Viagem apenas quando realmente for viajar. 

Segundo Fábio Ogeda, gerente de Desenvolvimento de Negócios de A&H (Accident & Health ou, em português, Acidente e Saúde), a grande vantagem do produto é o pagamento do seguro de viagens a trabalho apenas após o uso e de acordo com a quantidade de dias informados no certificado de seguro emitido previamente, diferente de como acontece na tradicional modalidade. 

 “Até agora, as empresas tinham apenas a opção de comprar uma apólice com banco de dias específicos. Usavam como base a média de dias de viagens de seus funcionários em anos anteriores para fechar uma apólice anual, a qual pagavam antecipadamente e fazíamos o desconto dos dias que fossem utilizados em viagens”, explica. 

Apólice sem pagamento inicial 

Com o novo Seguro Viagem Corporativo pós-paga (pay per use), o cliente contrata a apólice com a AIG, dispensando pagamento inicial. Funcionários responsáveis pela administração do seguro da empresa contratante recebem acesso a um sistema online (mediante login e senha), que lhes permitirá emitir certificados sob demanda, dias antes da viagem de um de seus funcionários.  

Sendo assim não há nenhuma tarifa, porque não há custo de emissão, e também é o grande diferencial dessa nova modalidade oferecida pela AIG.  

As coberturas são iguais as demais modalidades do Seguro Viagem oferecidas pela seguradora, confira algumas delas abaixo: 

  • Despesas Médicas e Hospitalares em viagem Nacional ou para o Exterior 
  • Despesas Odontológicas em Viagem Nacional ou para o Exterior 
  • Translado Médico 
  • Morte Acidental 
  • Perda de bagagem 
  • Atraso de voo 
  • Despesas legais e jurídicas;  
  • Assistência em caso de perda de documentos;  
  • Carteira protegida;  
  • Residência do Titular protegida no período da viagem;  
  • E diversas outras coberturas para tranquilidade durante a sua viagem 

Lembrando que o cliente pode customizar o seu Seguro para escolher o que melhor irá lhe atender, e assim ter mais tranquilidade em suas viagens a trabalho. 

Por fim… 

Se você ficou interessado e deseja saber mais sobre esse produto fale com um Especialista Secury e tire suas dúvidas. Confira também nosso artigo que falamos sobre a importância de contratar um Seguro Viagem clicando aqui 

Fonte: Blog AIG