Confira as dicas de como economizar no seu Seguro Auto  

Dados elaborados pela TEx mostram que os preços do Seguro Auto cresceram 15% no acumulado de janeiro de 2022 até o mesmo mês de 2023 

O movimento de aumento no mercado de Seguro Auto está refletido em uma série de fatores e ainda tem efeitos diretos vindos da pandemia, segundo empresários do setor. O avanço da sinistralidade diante da reabertura da economia e da volta da circulação de carros nas ruas, também impactou a falta de componentes. 

“Tivemos notícias recentes de novas interrupções na produção de veículos por falta de componentes e é possível que vejamos novamente esse ciclo de menos veículos novos disponíveis. Isso pode aumentar a busca por peças no mercado paralelo e, consequentemente, trazer uma alta no furto de veículos — o que também pode acabar tendo novas influências nos preços do seguro”, afirma o presidente da TEx, Emir Zanatto. 

A falta de componentes afeta não apenas os preços dos automóveis, como também o valor dos seguros, já que isso tudo fica ligado também a furtos nas pequenas e grandes cidades do Brasil.  

Sendo assim, é necessário que o motorista esteja atento aos fatores que influenciam no preço da apólice e busque ajuda de um corretor de Seguros. 

Leia também: Entenda a importância do Seguro Auto e fique seguro 

Vamos conferir algumas dicas que vai ajudar você a economizar na hora da contratação ou renovação do Seguro Auto

Busque por desconto e programas de recompensa 

Procurar por descontos oferecidos pelas seguradoras é ótimo para economizar no Seguro Auto. Por exemplo, a Porto Seguro oferece desconto através do aplicativo Trânsito+gentil. 

O app Trânsito+gentil avalia estilo de direção, velocidade dos veículos, uso do celular durante suas viagens, para dar notas que valem descontos variados na contratação ou renovação do seguro auto. 

Verificação da classe de bônus 

A classe de bônus é um desconto progressivo oferecido pelas seguradoras para os segurados que renovam o Seguro Auto sem ter acionado nenhuma das coberturas do mesmo. É uma escala definida que vai de 1 a 10, os pontos são acumulativos mesmo que o segurado deseje mudar de seguradora. 

Contrate um Seguro Auto personalizado 

Escolhendo um Seguro Auto personalizado, o segurado tem a liberdade de ter em sua apólice coberturas e assistências especificas que melhor atendem as suas necessidades naquele momento atual.  

Como fazer para contratar um Seguro Auto? 

Essa dica é mais fácil! Basta clicar no botão abaixo e falar com um Especialista Secury. Estamos disponíveis para tirar suas dúvidas e fazer você encontrar o Seguro Auto que melhor atende as suas necessidades. 

 

Fonte: G1, Porto, Revista Apólice, Garagem360