Se você está de malas prontas para conhecer a Argentina, é bom ficar por dentro das novas regras: a partir de maio de 2025, passou a ser obrigatório apresentar um Seguro Viagem com cobertura médica para entrar no país.
A medida afeta diretamente os turistas brasileiros e tem como objetivo proteger tanto os viajantes quanto o sistema de saúde argentino. Afinal, imprevistos podem acontecer e ter um seguro em mãos faz toda a diferença na hora de aproveitar a viagem com tranquilidade.
O que muda com a obrigatoriedade do seguro?
Agora, para cruzar a fronteira, seja de avião ou de carro, o viajante deve contratar um seguro que cubra, no mínimo, assistência médica em caso de urgência ou acidente. O comprovante da apólice pode ser solicitado já na imigração argentina.
Além disso, o Seguro Viagem continua oferecendo vantagens como:
- Cobertura para extravio de bagagens
- Cancelamento ou interrupção de viagem
- Assistência jurídica em emergências
- Atendimento em português 24 horas
Leia também: Seguro Viagem x Assistência Viagem: tem diferença?
Seguro Viagem Porto: ideal para América Latina
A Porto oferece um plano específico para a América Latina com cobertura médica e assistências completas, além de vantagens extras como:
- Cobertura para viagens de carro acima de 100 km
- Reembolso de despesas médicas e hospitalares
- Suporte em todo o território argentino
- Facilidade na contratação e atendimento personalizado
Por que essa mudança foi feita?
De acordo com o Ministério da Saúde da Argentina, a nova exigência visa evitar a sobrecarga do sistema público de saúde com turistas que não possuem cobertura. A decisão está alinhada com outros países da região que já adotam medidas semelhantes, garantindo mais segurança e responsabilidade ao fluxo internacional de viajantes.
Dica: não deixe para última hora!
O Seguro Viagem é mais do que uma exigência: é uma tranquilidade para lidar com imprevistos, especialmente em outro país. Contratar um bom seguro com antecedência evita estresse e garante que você cumpra todas as normas de entrada.
Clique no botão abaixo e fale com um Especialista Secury. Quem vive seguro, vive melhor!
Fonte: Porto
