PMEs: Confira como os seguros podem ajudar o seu negócio

No Brasil existem cerca de 8,5 milhões de PMEs, que representam 99% são micro e pequenas empresas (MPE). As MPEs respondem por 52% dos empregos com carteira assinada no setor privado (16,1 milhões).

Com isso novos modelos de negócio surgem no mercado, especialmente no ambiente digital, novas startups e aplicativos são criados diariamente, fazendo com que a quantidade de PMEs cresça cada vez mais. 

Porém essas empresas, independente do seu porte ou segmento, devem ter em seu planejamento de negócio uma gestão de risco durante toda a sua operação. E para que isso aconteça, ter o auxílio do Seguro é fundamental, pois assim, sua empresa garante a proteção financeira e a continuidade dos negócios em caso de sinistro. 

Mas afinal, o que são os seguros para PMEs? 

Os seguros voltados para as PMEs são voltados para proteger a empresa, um exemplo é o Seguro Empresarial. Essa modalidade de seguro é voltada para atender às necessidades específicas das empresas, seja ela pequena ou média, de diversos segmentos comerciais, serviços e indústrias.  

Qual a importância de contratar um Seguro para PMEs? 

Por muitas vezes as pequenas e médias empresas não dão a devida atenção para a gestão de riscos que deveriam, e isso pode causar grandes problemas. No caso de algum incidente acontecer durante a operação, o prejuízo pode ser maior se a empresa não estiver assegurada com um seguro que ofereça cobertura para o sinistro. 

Sabendo disso, é importante que as PMEs  se informem sobre o seguro, que é uma proteção e investimento para o seu negócio, pois estar protegido com um seguro é estar prevenido para eventuais  riscos que possam ocorrer na sua empresa. 

Leia também: Seguro Empresarial. Saiba o que é, e como contratar

Agora que tal conhecer os principais seguros para PMEs? 

Nós da Secury trabalhamos com diversos seguros e temos parceria com grandes seguradoras,  com vasta experiência no mercado  e voltadas para negócios de diferentes portes e segmentos. Hoje queremos trazer ao seu conhecimento os seguros da nossa parceira AIG Seguros. 

Seguro Patrimonial AIG 

É um seguro que protege empresas contra danos materiais e lucros cessantes, tem como principal objetivo garantir a continuidade dos negócios. Tem como coberturas principais contra incêndio, raios, explosões entre outras. 

Seguro de Riscos Cibernéticos da AIG 

Atualmente os ataques cibernéticos estão sendo uma grande preocupação no mundo dos negócios. Por isso, é importante para que o impacto seja menor, caso sua empresa sofra um ataque cibernético.  

Destacam-se como principais coberturas: 

restauração de dados corrompidos por ação criminosa, a cobertura de lucros cessantes por perda de rede e a cobertura para pagamento de resgate de ransomware..  

Seguro de Responsabilidade Civil Geral da AIG 

Independente do porte da empresa,  durante ou depois da prestação de um serviço ou oferta de um produto, as mesmas estão expostas aos riscos. Lembrando também que há leis que obrigam empresas a assumir a responsabilidade por danos causados por seus produtos ou serviços. 

O Seguro de Responsabilidade Civil Geral da AIG oferece coberturas contra diversos tipos de prejuízos e danos a terceiros que uma empresa está sujeita a passar. 

Seguro de Responsabilidade Civil Profissional da AIG 

Essa modalidade de seguro protege a empresa e os seus profissionais contra reclamações apresentadas por perdas financeiras resultantes dos serviços prestados aos clientes.  

Seguro Produtos Contaminados  

É um seguro que garante o pagamento dos prejuízos diretos da própria empresa, relacionados à contaminação de comestíveis e bebidas, ajudando seus clientes no controle dos efeitos gerados pela retirada de produtos do mercado. 

Seguro D&O 

Uma modalidade de seguro que visa garantir a tranquilidade e proteção para executivos e administradores de empresas. Diretores e administradores possuem grandes responsabilidades na gestão de empresas, podendo ser responsabilizados por seus atos de gestão.  

Para auxiliar na prevenção desses riscos, existe o seguro de D&O, garantindo cobertura para processos judiciais, administrativos ou arbitrais relacionados a atos de gestão de executivos. 

Seguro de Acidentes Pessoais 

O seguro de acidentes pessoais é destinado a empresas que desejam cobrir acidentes,  que ocorram com seus colaboradores e/ou prestadores de serviços, ou ainda com seus clientes (no modelo de representação ou estipulação). 

Por fim… 

Se você é uma empresa PME e deseja contratar algum dos seguros citados acima, clique no botão abaixo e fale com um Especialista Secury. 

Lembre-se que ter um seguro é um investimento e proteção ao seu negócio em caso de situações que possa acontecer a sua empresa. 

 

Fonte: AIG 

1 thoughts on “PMEs: Confira como os seguros podem ajudar o seu negócio

  1. Pingback: Previdência Privada: Por que investir? - Secury

Comentários não permitidos.