3 Seguros mais procurados pelas empresas

Quando o assunto é seguro, é preciso ficar atento ao que melhor vai atender a sua empresa e os seus funcionários 

Seja qual for o segmento do seu negócio, a segurança dos seus clientes e funcionários é sempre uma das maiores preocupações. Por isso, a procura por contratação de seguros para pessoas é um ponto de atenção para os gestores das companhias. 

As três modalidades mais procuradas nas companhias, são os seguros: de Vida, Saúde e Acidente Pessoais. Mas, é importante que o responsável antes de contratar pesquise os detalhes e as diferenças entre os benefícios, para poder escolher o produto mais indicado para a empresa. Abaixo vamos conhecer o que é cada um desses seguros. 

O que é Seguro Saúde? 

Este benefício tem o objetivo de reembolsar as despesas médicas do cliente, de acordo com os valores e condições previamente estabelecidas no contrato. Também oferece amparo às demandas de saúde tais como o atendimento hospitalar de consulta ou exames, cirurgias, internação e tratamentos. Tudo vai depender do tipo de contrato e coberturas que a companhia escolher. 

Leia também: Seguro de vida Individual ou Coletivo 

O que é Seguro de Vida? 

De forma resumida, o Seguro de Vida é uma apólice que prevê o pagamento de uma indenização aos beneficiários do segurado caso ocorra o seu falecimento, de acordo com o valor previsto no contrato previamente estabelecido.  

Conheça algumas coberturas do Seguro de Vida: 

  • Falecimento natural ou acidental 
  • Auxílio-funeral 
  • Despesas médicas 
  • Doenças Graves 
  • Invalidez funcional ou laboral 
  • Entre outros. 

O que é Seguro de Acidentes Pessoais? 

Esse é um produto que tem como objetivo principal garantir uma indenização ao beneficiário em casos de acidentes que cause morte ou invalidez do segurado. Sendo oferecidas outras coberturas tais como, despesas médicas hospitalares, indenização por doenças graves, entre outras. 

Leia também: Saiba o que é o Seguro de Acidentes Pessoais 

Agora quais são as diferenças entre eles? 

O Seguro Saúde é voltado para consultas, exames, cirurgias e tem como diferencial o reembolso de despesas hospitalares e esse é o seu diferencial entre os outros dois seguros. Já a principal diferença entre um Seguro de Acidentes Pessoais para um Seguro de Vida tradicional, por exemplo é que as apólices de acidentes pessoais visam proteger o cliente apenas em casos de acidentes. 

Por fim… 

Saber dessas opções e entender cada um dos benefícios e que é melhor para a sua empresa e para os seus funcionários, fazem toda a diferença. Nós da Secury trabalhamos com as melhores seguradoras do mercado de Seguros. Fale com um Especialista clicando no botão abaixo e faça uma consultoria de Seguro. 

 

Fonte: Aig