3 Seguros que são associados ao Crédito Pessoal 

Os Seguros associados ao Crédito Pessoal podem ser exigidos pelas instituições financeiras e de crédito 

Existem instituições financeiras e de crédito que exigem aos clientes um seguro com cobertura em caso de desemprego ou doença. Além disso, o prêmio do seguro exigido por algumas dessas instituições já deve estar incluso no cálculo da Taxa Anual Efetiva Global (TAEG), sendo necessário que os consumidores já sejam informados sobre o custo total do crédito (MTIC). 

A princípio, as próprias instituições podem oferecer os seguros, mas o consumidor também pode optar por outra seguradora do que a proposta feita pela instituição. Porém, o seguro contratado pelo consumidor deve ter todas as coberturas exigidas pelas instituições de crédito.  

Abaixo, vamos conferir os 3 Seguros associados a crédito pessoal. 

Seguro de Vida 

Essa é uma modalidade de seguro que está associado aos pedidos de crédito, a mesma permite assegurar o pagamento do crédito no caso de morte ou invalidez. Sendo um seguro normalmente exigido para pedidos de crédito habitacional, porém também usado para crédito pessoal. 

Leia também: Seguro de Vida. Saiba por que contratar 

Seguro Desemprego 

Atualmente, essa exigência de cobertura em casos de desemprego é uma consequência do aumento do desemprego nos últimos anos. 

Pensando em se proteger, as instituições de crédito começaram a exigir um seguro que cobrisse o desemprego involuntário. Como o aumento de demissões, essa cobertura no seguro pode ser acionada pelo beneficiário. 

Leia também: Seguro Prestamista pode ajudar consumidores 

Seguro com cobertura para doenças graves 

Essa é uma cobertura acessória ao Seguro de Vida, ou seja, é uma contratação opcional, mas bastante recomendada para quem deseja contratar o Vida. Precisa-se estar atento as cláusulas do contrato e entender como funcionará o acionamento desta cobertura no seguro. 

Conclusão 

Ao escolher sua instituição de crédito pessoal, você deve saber que pode contratar os seguros com a seguradora que deseja, não é obrigatório aceitar os seguros oferecidos pela instituição financeira de crédito pessoal. 

Sabendo disso, bastar saber qual seguro é exigido pela instituição e fazer sua cotação com seu corretor. Ter um seguro ao contratar um crédito pessoal, garante com que a dívida seja paga e você e a instituição financeira estejam protegidos. 

Como saber mais sobre essas modalidades de Seguro? 

Fale com um Especialista Secury e tire suas dúvidas, temos uma equipe pronta para te atender e te auxiliar na contratação do seguro ideal para você.  

 

Fonte: ComparaJá, Dinheiro Vivo