Conheça o Seguro de Responsabilidade Civil Profissional

O Seguro de Responsabilidade Civil Profissional é a melhor forma de proteger você e seu patrimônio de possíveis imprevistos na sua profissão 

Imagine chegar numa situação na qual um funcionário da sua empresa comete um erro ao elaborar um contrato, ou mesmo um profissional autônomo como um médico comete um erro médico, esse tipo de erro pode desestabilizar o fluxo de caixa de qualquer profissional ou empresa. 

Com o Seguro de RCP você e sua empresa estarão protegidos. O Seguro existe para você estar seguro diante de prejuízos que podem ser imensuráveis, e desta maneira garantir a estabilidade da sua profissão. 

Esta modalidade de Seguro visa ressarcir danos a terceiros e custear as suas despesas judiciais, sem causar prejuízo a você ou a sua empresa. 

Para que você não fique com dúvidas sobre essa modalidade de Seguro, vou te explicar melhor o que é o Responsabilidade Civil Profissional e quais as suas modalidades.

O que é o Seguro de Responsabilidade Civil Profissional? 

A Responsabilidade Civil é o dever de reparação de um dano causado, é uma proteção contra perdas e danos devidos a terceiros. 

Sabemos que nossas ações praticadas no dia a dia podem beneficiar ou prejudicar os outros, ainda que o dano não seja proposital, é fato que devemos reparar os danos causados, e para isso, é feito o pagamento de indenização. 

Quem pode contratar? 

Praticamente todas as áreas de atuação profissional estão cobertas pelo Seguro de Responsabilidade Civil Profissional, seja para amparar a empresa ou para resguardar o profissional autônomo. 

Destacamos abaixo as profissões que, historicamente, mais contratam esse tipo de seguro: 

  • Advogados 
  • Médicos 
  • Corretores de imóveis 
  • Engenheiros 
  • Arquitetos 
  • Agentes de viagem 
  • Profissionais de tecnologia 
  • Empresas e escritórios em gerais 

Essas são algumas profissões que estamos citando aqui pra vocês, quanto mais o mercado cresce, mais profissões aparecem e por isso é tão importante você proteger a sua empresa de possíveis erros. A Secury está aqui para te ajudar a encontrar o melhor seguro pra você. 

Quais as coberturas do Responsabilidade Civil Profissional? 

O Seguro de RCP além de oferecer amparo cobrir custos de defesas em ações judiciais e em outros danos que possam ser indenizados, também é um produto customizado, sendo assim você pode ter o RCP da melhor forma que atenda às suas necessidades. 

Confira quais são as principais coberturas: 

Responsabilidade civil 

Por ato, erro ou omissão profissional (inclusive solidária). 

Acordos 

Seja por parte da empresa ou do profissional. 

Reclamações 

Judiciais ou extrajudiciais. 

Custos de defesa 

Incluindo honorário de advogados. 

Prazo complementar para reclamação 

Incluindo prazo complementar para reclamação. 

Seguro de Reponsabilidade Civil para escritórios de empresa e profissionais autônomos 

O Seguro E&O ajuda a cobrir as reclamações feitas por terceiros (principalmente clientes), decorrentes de danos causados pelo segurado (empresa segurada) pelas falhas na prestação dos seus serviços profissionais. 

É a melhor ferramenta para proteger o patrimônio do segurado, que pode ser utilizado para reparar prejuízos a terceiros, bem como garantir que essa reparação seja feita da forma mais eficiente possível. 

Seguro de Responsabilidade Civil para sócios e diretores 

O Seguro D&O auxilia na prevenção dos riscos a que os diretores e administradores de empresas estão expostos, garantindo cobertura para processos judiciais, administrativos ou arbitrais relacionados a atos de gestão de executivos. 

Diretores e administradores possuem grandes responsabilidades na gestão de empresas, podendo ser responsabilizados por seus atos e o Seguro D&O é ideal para você se possuí esse cargo na sua empresa. 

Saiba mais sobre essas duas modalidades D&O e E&O, clicando aqui. 

O Seguro é uma forma de você está Seguro e protegidos, para que não seja pego de surpresa e arque com custos altos que podem prejudicar o seu negócio, principalmente para você trabalhador autônomo, microempresas e empresa de pequeno porte. 

Para poder saber mais sobre essa modalidade fale com um Especialista Secury e faça sua cotação. Fique seguro, fique Secury. 

 

Fonte: AIG